Pacientes reclamam da falta de colírios na farmácia de alto custo de Jundiaí
Pacientes que tratam de glaucoma em Jundiaí (SP) estão há três meses sem medicamentos. Eles contam que os colírios que eram para ser distribuídos na farmácia de alto custo estão em falta e quejá procuraram a prefeitura, mas até agora nada foi feito.
Ações simples são grandes desafios para quem perde a visão
Escovar os dentes, escolher uma roupa, preparar o café. Ações simples do dia a dia que podem ser um desafio pra quem perde a visão em algum momento da vida. Por isso, o setor de reabilitação do instituto Luiz Braille, por meio da terapia ocupacional, desenvolve o projeto atividades da vida diária, que contribui para dar autoestima e independência aos alunos.
Médico faz parte de projeto que leva atendimento à indígenas
Um oftalmologista que trabalha no instituto Luiz Braile, faz parte do projeto expedicionários da saúde, uma associação criada para levar atendimentos a comunidades indígenas. Já foram realizadas 28 expedições por todo o Brasil, e a última viagem foi para o parque do Xingu no norte do estado de mato grosso. Quer conhecer um pouco mais do projeto expedicionários da saúde? É só acessar o site www.eds.org.br.
TVE Jundiaí - Assistidos do Instituto Luiz Braile fizeram uma visita à Escola Técnica Benedito Storani
Os assistidos do Instituto Luiz Braile fizeram uma visita à Escola Técnica Benedito Storani. A atividade foi programada pelos alunos do curso de Turismo Receptivo, e tem como objetivo apresentar a escola a pessoas com deficiência, por meio de atividades lúdicas e inclusivas. Com o projeto, os alunos aprendem, na prática, a desenvolver atividades para pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida.
Copyright © 2025 - By Design Mundi e Agência Site Jundiaí - Política de Privacidade e Cookies