Como Chegar

Cirurgias

Cirurgias Realizadas

Cirurgia de catarata


O objetivo da cirurgia é substituir a lente natural do olho (cristalino) que está opacificado por uma lente artificial. A cirurgia pode realizada pela técnica convencional ou por meio da facoemulsificação com o implante de lente intraocular (LIO) dobrável.

Cirurgia do pterígio

Trata-se da remoção do tecido conjuntival que apresenta espessamento, que recobre a córnea e pode levar ao comprometimento da visão. Após a remoção do pterígio a conjuntiva é suturada.

Cirurgia do glaucoma

Quando só os colírios não conseguem realizar o controle da pressão intraocular, o médico oftalmologista poderá indicar a cirurgia fistulizante antiglaucomatosa, que consiste na criação de uma fístula para drenagem do volume excedente do humor aquoso (líquido continuamente produzido no ido olho). Em casos mais severos de glaucoma, é realizado o implante de prótese antiglaucomatosa (tubo) para melhorar a drenagem.

Cirurgia do estrabismo

Realizada para a correção dos desvios estéticos da posição dos globos oculares.

Cirurgias plásticas oculares

Como correção da ptose, do entrópio, do ectrópio e retirada de tumores.

Cirurgias de retina e vítreo

Para o tratamento de alterações como descolamento de retina, hemorragia vítrea e outras condições em que seja indicada a técnica da vitrectomia posterior.